Ministério Pastoral

    É o Ministério que cuida das áreas que foram definidas pelos apóstolos em Atos 6:3,4 "Irmãos, escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria. Passaremos a eles essa tarefa e nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra", e em Efésios 6:11-13 "E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo".

    Estes dois textos nos convidam a ver a obra do ministério pastoral voltada a oração, à Palavra e ao terinamento e capacitação dos Santos. Isto tudo visando levar cada crente a uma maturidade cristã que o faça ser visto como um cristão genuíno. Todos os outros componentes do ministério pastoral por mais relevantes que sejam, são inferiores a estes três que foram deixados na Palavra como direcionamento para os ministros.
    O ministério Pastoral da IBCA, desde primeiro de março de 1997 é ocupado pelo Pastor Luis Felipe Mendes do Nascimento, casado Cássia Nascimento, e pai do André e Daniel.